PT Alesp


Notícias

19/03/2018

AGENDA DA SEMANA - (20 a 23 DE MARÇO)

Crédito:
A bancada do PT na Alesp continua pressionando as comissões permanentes da Casa a aprovarem diversos requerimentos para que secretários do governo Alckmin sejam convocados a explicar uma série de desmandos e irregularidades no âmbito do Estado.
Entre os requerimentos está também o da realização de audiência pública para discutir o projeto da Sabesp de transposição do rio Sertãozinho/Itapanhaú, em Bertioga, que pode causar graves impactos ambientais. Uma audiência pública para debater esse assunto está programada para a próxima segunda-feira, dia 26/3, às18h30, na avenida Anchieta, nº 392. A bancada petista apoia essa iniciativa de vários movimentos sociais e ambientalistas.

*TERÇA-FEIRA – 20/3*
*14h -* A *Comissão de Saúde* vai ouvir o professor Roberto Luiz Kaiser Júnior, coordenador do programa de treinamento em cirurgia geral do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto. Também deve deliberar a pauta com 12 itens, na qual se inclui o requerimento de *Marcos Martins* e *Carlos Neder* solicitando que o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, esclareça irregularidades em contratos envolvendo a empresa Qualicorp e o instituto. No Plenário Tiradentes.

*14 h -* Reunião da *Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável* para deliberar pauta com 6 itens, entre os quais está o requerimento dos deputados *Ana do Carmo*, *Luiz Turco* e *Alencar Santana Braga* para a realização de audiência pública para discutir a transposição do rio Sertãozinho/Itapanhaú, em Bertioga, seus impactos ao meio ambiente na região e possíveis irregularidades apontadas nos processos de licenciamento ambiental, bem como da real necessidade dessa obra por parte da Sabesp. No Plenário Dom Pedro I.

*14h30 -* *Comissão de Educação e Cultura* apreciará pauta com 54 itens no plenário José Bonifácio. Há vários requerimentos para convocação do secretário Renato Nalini, entre eles o do deputado *João Paulo Rillo*, que cobra informações sobre o calote do governo do Estado a professores que não receberam o pagamento por seu trabalho prestado no mês de fevereiro, e outro do deputado *Alencar Santana Braga* que pede explicações do secretário sobre o credenciamento de instituições especializadas objetivando a prestação de serviços contínuos, em atendimento a alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

*QUARTA –FEIRA – (21/3)*
*12h30 -* *Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação* vai ouvir a presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Maria Alice Carraturi Pereira, sobre a prestação de contas de sua gestão e avaliação das ações, programas e metas afetos àquela universidade. Plenário Dom Pedro I.

*15h -* A *Comissão de Infraestrutura* reúne-se para deliberar pauta com 14 itens, no plenário Dom Pedro I. Há requerimentos do deputado *Alencar Santana* e outros para que os presidentes da Sabesp e da Arsesp prestem esclarecimentos sobre a revisão tarifária da companhia.

*15h30 -* *Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho* discute pauta com 20 itens, no Plenário Dom Pedro I.

*QUINTA-FEIRA – (22/3)*
*18h -* Audiência pública em homenagem ao mês das mulheres, promovida pelo deputado *Luiz Turco*, no auditório Paulo Kobayashi.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo