PT Alesp


Notícias

12/03/2018

AGENDA DA SEMANA (13 a 16 de março)

Crédito:
Deputados petistas estarão na linha de frente dos debates em torno do projeto de reajuste diferenciado para servidores públicos estaduais encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia. Emendas da bancada procuram elevar os índices de reajuste e estendê-lo a todos os funcionários, sem distinção de categorias.
Continuam também os esforços para as comissões de Saúde e de Educação aprovarem a convocação dos representantes do governo responsáveis pelas ações do governo no combate à febre amarela e da área de educação.
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o tema da privatização das fontes naturais será destaque das discussões da Mesa Redonda promovida pela Frente Parlamentar de Defesa da Billings e pela deputada Ana do Carmo. O evento antecede o Fórum Alternativo Mundial da Águas, que acontece entre os dias 17 e 22 de março.
Na quinta-feira, acontece a entrega do XXI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos em solenidade no plenário JK.

*13/03/2018 (Terça-feira)*
*13h45 -* Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de deliberar a pauta com 9 itens. Entre eles, o requerimento dos deputados *Marcos Martins* e *Carlos Neder* que pede a convocação do secretário da Saúde, David Uip, para apresentar dados atualizados sobre o combate da febre amarela, resultados do plano de vacinação para o Estado e esclarecimentos sobre desvio de medicamento no Hospital Emilio Ribas. No Plenário Tiradentes.

*14h30 -* Comissão de Educação e Cultura analisa 54 proposições. Na pauta três requerimentos da deputada *Beth Sahão* para que o secretário da Educação, José Renato Nalini, compareça a Assembleia para explicar os impactos do congelamento de despesas pelo PL 920/2017 na área de educação; a situação dos professores da Categoria `O`, cujos contratos venceram e que serão desligados de seus postos; e falar sobre graves denúncias de irregularidades em licitações dos serviços de transporte escolar na Região Metropolitana de São Paulo. No Plenário José Bonifácio.

*14h30 -* CPI Fosfoetanolamina vai ouvir Roger Chammas, presidente do Conselho Diretor do Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp); Maria Aparecida de Azevedo Koike Folgueira, coordenadora de Comitê em Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). No Plenário Tiradentes

*14/03/2018 (Quarta-feira)*
*15h -* Reunião conjunta das Comissões de Atividades Econômicas, Infraestrutura e Fiscalização e Controle com a finalidade de receber o presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP), Saulo de Castro Abreu Filho, secretário de Governo, para prestar esclarecimentos sobre as atividades do Conselho Gestor e apresentar os resultados de parcerias auferidos no 1º e 2º semestres de 2016. Plenário Dom Pedro I.

*17h -* Mesa Redonda Em Defesa da Água, promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Billings e pela deputada *Ana do Carmo*, reúne entidades da sociedade civil de defesa do meio ambiente, representações sindicais e movimentos sociais para denunciar e resistir às ameaças do avanço dos privatistas que querem vender a nossa água como mercadoria. Água é um direito e fonte de riqueza do povo brasileiro. https://goo.gl/A5HCcd

*15/03/2018 (Quinta-feira)*
*20h -* Entrega do XXI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, de 2017, em sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek.




 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais