PT Alesp


Notícias

21/02/2018

CENA POLÍTICA – QUARTA-FEIRA (21/2)

Crédito:
*Educação em desencanto*
"Não tem magia capaz de fazer com que aluno aprenda numa sala de aula com mais de 40 alunos." A deputada Beth Sahão denuncia a superlotação das salas de aula após conversa com diretora de escola. Ela criticou o fato de o governador não ter projeto para manter professores da categoria O, deixando-os sem aulas. O governo gasta fartamente em publicidade e superfatura em licitações de obras públicas, mas na Educação só fala em cortes. "Educação não é lugar para economizar, mas para turbinar, para aumentar recursos", completou a deputada.

*Habeas corpus para mães*
Beth Sahão comentou no Twiter a decisão histórica do STF de reconhecer o cabimento do primeiro Habeas Corpus coletivo e determinar a liberação de todas as mulheres presas provisórias gestantes, puérperas e mães de crianças até 12 anos para cumprimento de prisão domiciliar. O benefício também foi estendido para as adolescentes e para as mães com filhos deficientes.
https://goo.gl/Vs9zb9


*Crianças: mãos ao alto!*
Marcos Martins mostra os disparates do governo golpista. “Derrubaram Dilma na onda verde-amarelo. Qual a consequência? Aumento da violência, desemprego, precarização da saúde e da educação e fim dos programas sociais. Agora, vem a intervenção militar no Rio de Janeiro. Quais as primeiras ações do Exército nas comunidades: crianças que saem da escola com suas mochilas são encostadas em paredões para serem revistadas. Será que isso vai resolver o problema da violência?”


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo