PT Alesp


Notícias

17/10/2017

CENA POLÍTICA

Aconteceu em 17/10 - Rejeição total ao projeto de Alckmin que congela gastos do Estado

Crédito:
Não ao congelamento

Em audiência pública na Alesp, servidores públicos estaduais mostraram total rejeição ao projeto de lei de Geraldo Alckmin que congela por dois anos os gastos da administração pública do Estado. Para cumprir acordo de negociação da dívida com o governo Temer, Alckmin castiga a população e o funcionalismo paulistas com cortes nos investimentos e gastos sociais em educação, saúde, transporte e segurança. Por outro lado, garante o pagamento de juros aos banqueiros.
https://goo.gl/GRYQhX

Urgência retirada
Os servidores foram ouvidos pelo Colégio de Líderes e conseguiram firmar alguns compromissos. O líder dos deputados petistas, Alencar Santana Braga, informou a retirada da urgência na tramitação do PL 920/2017, de autoria de Alckmin. Agora, o projeto vai ter que seguir curso normal na Assembleia, passando pelas comissões permanentes dentro dos prazos regimentais.
https://goo.gl/FvFgVd

Audiência com secretários
Alencar também informou que foi acertada na reunião do Colégio de Líderes a realização de uma audiência pública no dia 26/10, às 14 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Alesp, com a presença dos secretários de Finanças e da Saúde, entre outros, das centrais sindicais e de entidades dos servidores públicos para discutir minuciosamente o projeto.
https://goo.gl/FvFgVd

Alckmin, filhote de Temer
Beth Sahão disse que Alckmin é filhote de Temer e imita os seus passos, ao congelar os gastos públicos em São Paulo por dois anos. Dessa forma, atinge em cheio a população mais pobre do Estado, a que mais necessita dos serviços públicos de saúde e educação. A deputada ressaltou que é preciso estar de olhos bem abertos para que o governo não aprove esse projeto a toque de caixa, método maléfico utilizado sistematicamente por Alckmin.
https://goo.gl/hzCSGT

Contem com a gente
"Trabalhadores sempre tiveram que lutar para conseguir seus direitos. Nunca foi fácil. Da parte da Bancada do Partido dos Trabalhadores, podem contar com a gente", disse a deputada Ana do Carmo, presentes na audiência pública dos servidores estaduais.
https://goo.gl/WyZ1vL

Lula deu comida, o PSDB dá ração
Alencar Santana Braga falou da passagem da caravana de Lula pelas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Guarulhos. “O povo mostrou sua gratidão por tudo que foi feito pelo governo do ex-presidente”, disse o líder do PT na Alesp, ao lembrar que, enquanto nos governos de Lula, milhões de pessoas conquistaram a segurança alimentar e o direito de fazer três refeições todos os dias, tirando o Brasil do Mapa da Fome, o PSDB de Dória e Alckmin quer dar ração para os pobres.
https://goo.gl/e7KYdf


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo