PT Alesp


Notícias

10/08/2017

Deputados petistas levam apoio à ocupação da Câmara contra o pacote de privatizações de Dória

Crédito: liderança do PT
Alencar Santana encontra estudantes que ocupam a Câmara contra o pacote de privatizações de Dória
O líder do PT na Alesp, Alencar Santana Braga, esteve na manhã desta quinta-feira, 10/8, na Câmara Municipal de São Paulo para conversar com os estudantes e representantes de movimentos sociais que ocupam o plenário daquela casa, desde a manhã de quarta-feira, contra o pacote de privatizações de Dória Jr. e em defesa do passe livre estudantil.

Santana levou seu apoio aos estudantes e defendeu os direitos da juventude de lutar em defesa de políticas públicas que garantam o acesso irrestrito à cidade e aos seus equipamentos. Ele criticou o clima de tensão criado pela direção da Câmara, que pediu a reintegração de posse, abrindo portas para uma ação policial repressiva contra os manifestantes.

O deputado Carlos Neder também esteve na ocupação e conversou com os estudantes, ao lado da vereadora Juliana Cardoso, que participou de vigília ao longo da madrugada para garantir a permanência pacífica dos manifestantes no local.

À tarde, foi anunciada a decisão juiz de Direito Alberto Alonso Muñoz, da 13ª Vara de Fazenda Pública, que fixou o prazo de 5 dias para a desocupação voluntária do plenário. Transcorrido esse prazo, a reintegração de posse poderá ser feita pela Polícia Militar.

O juiz acrescenta ainda que a reintegração deve ser feita “de forma pacífica, não violenta, sem emprego de armas, letais ou não, cuidando-se, em atenção ao primado da dignidade humana, do respeito à incolumidade física de ocupantes, e restringindo-se ao uso da força física corporal àquela exclusivamente necessária para a retirada dos ocupantes do recinto. Na hipótese de haver adolescentes ou crianças, a ordem deverá ser cumprida com a presença do Conselho Tutelar.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais